Tivemos a sorte de encontrar um Rio ensolarado... sorte, porque esse sol de verão só durou mesmo o sábado. Os outros dias foram todos debaixo de chuva... que teimava em parar. Uma pena porque cidade de praia não é a mesma coisa quando chove.
Saímos para passaer o dia todo e depois a noite... e descobrimos um Rio cheio de encantos e pessoas encantadoras, a começar pela senhora que nos hospedou. Cheia de vida, de alegria e de boas histórias, ela nos deixou à vontade e ainda se preocupava com nossa alimentação... mesmo a gente insistindo que não precisava...
No nosso passeio da noite mais surpresas... novas histórias e a prova viva de que idade não é tempo de vida e se um estado da alma. Conheci um jovem fotográfo, apaixonado pela profissão e pela vida e que me fez ter orgulho de minha profissão. O papo começou à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas e terminou inusitadamente na Feira de São Cristovão, a feira dos paraíbas (com todo respeito, já que sou um deles rs!)
Mais encantamento... em ver a cultura, a fé, a força de um povo... a riqueza de sua música e sua culunária! E em pleno carnaval do Rio, lá estávamos nós nos rendendo ao bom forró nordestino! Incrível!!! Tão incrível quanto o café com queijo de coalho da barraca do baiano... o melhor café de nossas vidas!
Um brinde de café com queijo as novas amizades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário