...um ótimo lugar pra se visitar, mesmo em pleno carnaval!!
Saímos de São Paulo com destino ao Rio na sexta-feira à noite. Como nosso ônibus era a uma da manhã saímos de casa por volta de 23h30 pra dar tempo de fazer tudo com calma, ir tranquilo no metrô, etc. (morar em São Paulo perto do metrô é sem dúvidas uma mão na roda...). Chegamos lá com tempo de sobra e fomos direto ao guiché da companhia, retirar a passagem que havíamos comprado na Internet. Qual não foi nossa surpresa quando nos informaram que o nosso bilhete não havia sido comprado... -como não? - recebemos o aviso de compra efetuada no cartão? e o funcionário da Itapemirim disse: - qual cartão? Visa? Ah estamos tendo problemas com cartão Visa para compras pela internet... Que boa notícias, pensamos!!!
Mas o fato é que era sexta-feira, véspera de carnaval. O que fazer num momento como esse? Manter a calma, afinal nada acontece por acaso... foi o que fizemos. Mas, como não podíamos perder tempo (era quase uma da manhã...), saímos então numa corrida frenética em busca de uma passagem ainda nas próximas horas... porque se fosse pra esperar até a manhã seguinte, eu estava fora... e não é que conseguimos. Abriram um ônibus extra para às 2h da manhã. Detalhe: convencional! Começa aí nossa aventura rumo a cidade maravilhosa, cheia de encantos mil... para num entrar numa fria como esta que passamos, sugerimos checar e re-checar as informações antes de pegar a estrada.
No ônibus nos deparamos com as figuras mais exóticas possíveis, tinha de tudo um pouco, da passista de escola de subúrbio com direito a piercing e gritinho de gerra (uhuhu Nova Iguaçu - cidade da Baixada) até terceira idade de rasta fari hahahahahahaha... e pra completar a integração da galera somente... adivinha? ônibus parado em congestionamento na estrada por conta de uma cegonha, aquele caminhão que transporta carros de passeio. Resultado: 2 horas parados em pleno sol de 40 graus sem ar condicionado tsc tsc... já ia me esquecendo de dizer que o motorista do busão era uma simpatia de pessoa... até skol gelada se ofereceu pra pagar pra galera da geral hahahahaha
Enfim, chegamos... em paz, graças a Deus e com um calor dos infernos hahahahaha
Quando chegamos na rodoviária já tínhamos um amigo nos esperando para nos levar até em casa... mas se vocês não tiverem ninguém conhecido na cidade para onde vão, é bom pegar informações com os órgãos oficiais de turismo que ficam na rodoviária ou aeroporto. Nós recebemos um folder com os valores cobrados para táxis para diversas localidades... isso é uma ótima iniciativa, para evitar que gente sem escrúpulos enrole os turistas, principalmente estrangeiros que não estão tão por dentro de nossa moeda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário