quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Um velho amor...

Será que em algum momento de nossas vidas deixaremos de pensar no novo?
Será que nos esqueceremos do passado? Aquele passado marcante que nunca nos largou.
Amor mal resolvido é uma droga. O nome já diz. Mal resolvido e por mais que o tempo passe, ele sempre volta. Por quê? Por insistimos em pensar nele como presente; em fazermos dele uma verdade que muitas vezes é uma mentira e seguimos vivendo na ilusão do que a nosso ver poderia ser perfeito.

Ah insensato coração! Burro de pai e mãe durante três gerações... Por que diabos você insiste em insistir? Essa história de a fila andar é conversa pra boi dormir porque quando a gente não resolve a pendenga lá dentro, a catraca emperra e a gente passa mais tempo na fila do que office boy em dia de pagamento.

Se eu pudesse escolher, juro escolheria não gostar de você; juro que colocaria a fila pra andar. Mas essa gosma cósmica que nos une; esse turbilhão de pensamentos e lembranças que sempre volta à tona todas às vezes que eu penso em você me faz acreditar que as coisas podem ainda dar certo... e eu espero não cometer os mesmos erros da primeira vez. Espero te amar aos poucos e te deixar respirar, espero te dar a liberdade que um amor verdadeiro merece.

Espero fazer do meu velho amor, um novo amor!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Tudo tem seu preço...


Ontem consegui comprovar que realmente nada é de graça nessa vida. Eu adoro brindes como qualquer mortal, afinal quem não gosta de ser agradado com um presentinho, não é mesmo. Seja caneta, chaveirinho, o que vier é lucro. O problema é que a gente esquece que por trás daquela lembrancinha vem sempre embutido um valor que muitas vezes a gente não se dá conta ou às vezes até dá, mas prefere achar que foi presente...

Há algumas atrás comprei uma revista dessas femininas que falam como enlouquecer um homem rs! Eu sou fã da revista, já fui até assinante, mas confesso não acreditar nem em metade das coisas que a revista prega... o fato é que desta vez fui atraída por um ingresso de um filme desses românticos... Sempre a mesma fórmula e eu sempre adorando ver um final feliz. O fato é que quando eu comprei a revista, o filme tinha acabado de estrear e estava em cartaz em todos os cinemas da cidade. Mas eu com meus milhares de compromissos não consegui ir assistir o filme, pois o convite era válido só de segunda a quinta-feira...

O tempo foi passando e nada de eu assistir o bendito filme até que ontem finalmente consegui ir assisti-lo... mas agora vem a saga. Como já tinha passado muito tempo, o filme só estava em cartaz em cinemas que não faço idéia de como chegar até eles... o único lugar acessível era o cinema de um shopping que fica dentro de uma estação de metrô. O local era bom, mas o horário já não posso dizer o mesmo... a última sessão!

Como o lugar é perto do meu trabalho em poucos minutos eu já estava lá... mas esses poucos minutos significavam horas para o horário do filme! Resultado: para fazer hora até a 'hora' do filme eu tive que comer e tive que andar (tudo bem isso é de graça)... mas nas andanças terminei entrando numa loja e me apaixonando perdidamente por várias 'roupichtas', depois em outra loja me encantei por uma carteira e quase caio nas tentações de mais uma bolsa e de um edredon lindo e fofinho em pleno verão... mas tive forças e resisti bravamente hahahahaha

Eu não sei quem inventou que aquele convite era de graça... aliás se eu tivesse pago inteira dia de domingo tinha economizado mais hehehehehe mas bobagem me diverti e encontrei com pessoas especiais nas horas que passei no shopping...

Ah e se o filme foi bom? Foi lindo. Eu insisto em me derreter sempre por histórias de amor.

P.S: Eu te amo!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Estou morrendo de saudades...


...esse samba é só porque, Rio eu gosto de você!

Depois das surpresas agradabilíssimas dos primeiros dias, os seguintes foram tranquilos. Programinhas lights e sem maiores pretensões...

Matei algumas das minhas vontades. Caminhei na orla de Copacabana, comi pipoca doce, estive com amigos... fiz novos amigos... fui ao Pão de Açúcar! E já estou morrendo de saudades...

Até a próxima viagem!!!

Rio... parte 3

A chuva caia insistente...
...e aquele tempo escuro combinado ao escuro do quarto que estávamos hospedados, só nos fazia ter vontade de uma coisa: dormir; e foi uma das coisas que mais fizemos. Nada mal. Afinal, nossa primeira idéia de ir ao Rio era exatamente pra descansar. E não é que conseguimos rs!

Tínhamos chegado tarde de nossa aventura por um pedaço do nordeste no Rio... acordamos já na hora do almoço e ficamos o resto do dia em casa chocando jacaré!

A noite mais uma surpresa!! Sapucaí... isso mesmo! Fomos pro sambódromo!!! E como disse lá mesmo experiência única! Uma vez está suficiente, bom demais... sinceramente, só volto num esquema VIP e 0800... sem ser assim, no chance!

Aliás, falando em no chance, nós erámos praticamente os únicos seres mortais falando português. Por isso, que dizem que carnaval do Rio é espetáculo pra gringo ver. Aproveitamos para gastar todo nosso english e de quebra nosso español!!!

De tudo, o que mais gostamos naquela noite foi da Portela... linda! Merece, sem dúvida, estar entre os primeiros lugares!

Aprendizado: vale a pena conhecer a Sapucaí, mas só se você gostar muito de carnaval, estiver disposto a tomar chuva e souber esperar. Ah e não queira bancar de rico em lugar de pobre, nunca vai dar certo hahahahahaha

Rio... parte 2


Tivemos a sorte de encontrar um Rio ensolarado... sorte, porque esse sol de verão só durou mesmo o sábado. Os outros dias foram todos debaixo de chuva... que teimava em parar. Uma pena porque cidade de praia não é a mesma coisa quando chove.

Saímos para passaer o dia todo e depois a noite... e descobrimos um Rio cheio de encantos e pessoas encantadoras, a começar pela senhora que nos hospedou. Cheia de vida, de alegria e de boas histórias, ela nos deixou à vontade e ainda se preocupava com nossa alimentação... mesmo a gente insistindo que não precisava...

No nosso passeio da noite mais surpresas... novas histórias e a prova viva de que idade não é tempo de vida e se um estado da alma. Conheci um jovem fotográfo, apaixonado pela profissão e pela vida e que me fez ter orgulho de minha profissão. O papo começou à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas e terminou inusitadamente na Feira de São Cristovão, a feira dos paraíbas (com todo respeito, já que sou um deles rs!)

Mais encantamento... em ver a cultura, a fé, a força de um povo... a riqueza de sua música e sua culunária! E em pleno carnaval do Rio, lá estávamos nós nos rendendo ao bom forró nordestino! Incrível!!! Tão incrível quanto o café com queijo de coalho da barraca do baiano... o melhor café de nossas vidas!

Um brinde de café com queijo as novas amizades!

O Rio de Janeiro continua lindo...

...o Rio de Janeiro continua sendo...

...um ótimo lugar pra se visitar, mesmo em pleno carnaval!!

Saímos de São Paulo com destino ao Rio na sexta-feira à noite. Como nosso ônibus era a uma da manhã saímos de casa por volta de 23h30 pra dar tempo de fazer tudo com calma, ir tranquilo no metrô, etc. (morar em São Paulo perto do metrô é sem dúvidas uma mão na roda...). Chegamos lá com tempo de sobra e fomos direto ao guiché da companhia, retirar a passagem que havíamos comprado na Internet. Qual não foi nossa surpresa quando nos informaram que o nosso bilhete não havia sido comprado... -como não? - recebemos o aviso de compra efetuada no cartão? e o funcionário da Itapemirim disse: - qual cartão? Visa? Ah estamos tendo problemas com cartão Visa para compras pela internet... Que boa notícias, pensamos!!!

Mas o fato é que era sexta-feira, véspera de carnaval. O que fazer num momento como esse? Manter a calma, afinal nada acontece por acaso... foi o que fizemos. Mas, como não podíamos perder tempo (era quase uma da manhã...), saímos então numa corrida frenética em busca de uma passagem ainda nas próximas horas... porque se fosse pra esperar até a manhã seguinte, eu estava fora... e não é que conseguimos. Abriram um ônibus extra para às 2h da manhã. Detalhe: convencional! Começa aí nossa aventura rumo a cidade maravilhosa, cheia de encantos mil... para num entrar numa fria como esta que passamos, sugerimos checar e re-checar as informações antes de pegar a estrada.

No ônibus nos deparamos com as figuras mais exóticas possíveis, tinha de tudo um pouco, da passista de escola de subúrbio com direito a piercing e gritinho de gerra (uhuhu Nova Iguaçu - cidade da Baixada) até terceira idade de rasta fari hahahahahahaha... e pra completar a integração da galera somente... adivinha? ônibus parado em congestionamento na estrada por conta de uma cegonha, aquele caminhão que transporta carros de passeio. Resultado: 2 horas parados em pleno sol de 40 graus sem ar condicionado tsc tsc... já ia me esquecendo de dizer que o motorista do busão era uma simpatia de pessoa... até skol gelada se ofereceu pra pagar pra galera da geral hahahahaha


Enfim, chegamos... em paz, graças a Deus e com um calor dos infernos hahahahaha
Quando chegamos na rodoviária já tínhamos um amigo nos esperando para nos levar até em casa... mas se vocês não tiverem ninguém conhecido na cidade para onde vão, é bom pegar informações com os órgãos oficiais de turismo que ficam na rodoviária ou aeroporto. Nós recebemos um folder com os valores cobrados para táxis para diversas localidades... isso é uma ótima iniciativa, para evitar que gente sem escrúpulos enrole os turistas, principalmente estrangeiros que não estão tão por dentro de nossa moeda.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Viajar...


É impressionante como viajar é bom. Na verdade é um revigorante natural, pelo menos pra mim é assim... Eu começo a viajar a partir do momento que escolho o destino e viajo mentalmente já prevendo o quão maravilhosa será minha viagem...

Como não poderia ser diferente, estou ansiosa pela viagem que farei mais tarde. Já coloquei algumas coisas na mala ontem e a noite quando chegar ainda vou fazer o check list... minha vida é cheia de trilhas sonoras... quando eu não estou cantando, tem sempre uma música em pensamento rs! Quando me preparo pra ir pro Rio é inevitável... várias daquelas músicas que homenageiam a cidade maravilhosa vêm na minha cabeça... Hoje, por exemplo, desde cedo estou com “Cristo Redentor, braços abertos sob a Guanabara... estou morrendo de saudades... esse samba é só pq Rio eu gosto de você...” e sei que ela vai me acompanhar até o final do dia... e quem sabe durante toda viagem :)

Saudades...

...de caminhar na beira no mar de Copacabana...

...do Bondinho do Pão de Açúcar...

...do Cristo Redentor com seus braços abertos sob a Guanabara...

...da Ipanema, da Urca, do Museu Nacional...


Vontade de...

...rever e conhecer novos amigos...

...passear no Jardim Botânico...

...mergulhar no Rio dos anos 20...

...sentar pra bater papo na confeitaria Colombo...

...ser feliz!!!