segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Hora do recuo


Na vida como no campo de batalha tem horas que nós atacamos, tem outras que ficamos na defesa e tem momentos em que o melhor a fazer é recuar... Como boa negociadora, resolvi adotar táticas da minha vida profissional na afetiva pra ver se cola, ou seja, para ver se tenho sucesso!

Conheci há pouco tempo um carinha super especial... desses raros na vida. Cheios de valores e princípios. Educado, bem humorado, bem sucedido. Motivo suficiente para me dar muitas alegrias. As coincidências que envolvem nossas histórias eram tantas que pareciam coisa de filme... mas decidi parar de sonhar porque da idealização pro surto há um linha bem tênue.

Com todas essas qualidades listadas acima, não é difícil de imaginar que eu tenha tido uma leve recaída e tenha me rendido ao surto novamente. Porém, dessa vez surtei internamente, surtei comigo mesma... fiquei tentando entender porque as coisas nunca dão certo comigo e passei por uma série de fases: da descrença ao descaso.

Estava tudo indo bem. Eu controladíssima, sem cobranças, poucas mensagens... na verdade, as suficientes. O equilíbrio certo entre ‘não sumir’ e ‘não ser pentelha’. Mas quando nos envolvemos é fogo! E eu queria (e quero) me envolver... vivo querendo tanto que sei que é isso que atrapalha...

Criei um mundo paralelo e durante alguns dias sofriiiii... como se fosse a última das mulheres. Não cheguei a chorar nem nada parecido, mas me senti só mais uma vez, com a cabeça cheia de caraminholas tentando saber “aonde foi que errei dessa vez”... O fato é que eu não errei, ele não errou. Ninguém estava errado... houve sim um pouco de desconsideração da parte dele, mas paciência. Acho que quando estamos dispostos a gostar de alguém até um pouco de descaso é válido... falei um pouco nada de exagero ou de falta de amor próprio. Porque o primeiro e verdadeiro amor é aquele que sentimos por nós mesmos...

Decidi dar tempo ao tempo. Decidi me afastar para ver realmente o quê somos e o quê queremos um na vida do outro. Decidi recuar... Somente assim terei certeza sobre o real sentido de gostar.

Sorte para todas nós!
Carpe diem!!!!

Nenhum comentário: