quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Decidi desistir...


Pouco mais de uma semana depois do meu recuo, decidi desistir... e acreditem não foi precipitado. Pelo contrário, acho que mais uma vez eu perdi o ponto do bolo. Não soube perceber detalhes sutis e o pior não consegui detectar os mais óbvios e evidentes. Nesse meio tempo várias coisas aconteceram... fiquei tentando entender (e confesso ainda tento, mas não com tanta intensidade) o que leva uma pessoa agir tão mal com outra que em nenhum momento lhe fez ou desejou mal, ao contrário, deu o melhor de si...

Independente do gostar e muito antes do amar, existe outro sentimento muito mais necessário para que qualquer relação dê certo... este sentimento chama-se respeito. E por mais que ele seja simples, genuíno, único, eu descobri que ele não é privilégio de todas as pessoas... mais uma vez me decepcionei por acreditar que todas as pessoas são e agem de maneira transparente, ética e direta... mas uma vez confundi meus sentimentos.

Fiquei tentando e ainda tento entender... achei tanta coisa. Mas de tudo que achei, acho que o mais certo foi que ele no mínimo é um fraco e eu fui forte em todos os sentidos. Primeiro, por não ter perdido a minha essência e segundo por ter me controlado e não ter ligado (e isso já faz algumas semanas...). Talvez, nestes casos, o silêncio seja o melhor remédio. Ou talvez, a melhor maneira de aliviar uma dorzinha fraca que insiste em doer.
De qualquer forma, um viva para mim e para todas as mulheres que conseguem se dar valor...

Meu amor próprio, às vezes balança, mas cair, ele não cai nunca!!!!
E vamos em frente porque depois disso já aconteceu outra história que eu preciso contar...

Na verdade, não decidi desistir, decidi mesmo foi seguir em frente porque tenho um lindo e longo caminho pela frente!!!
Texto dedicado a minha amiga e leitora Bia (de Brasília) que adora as imagens postadas no blog!!!