quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Um novo começo...


Como era de se imaginar, o texto da semana passada sobre os tipos de homens gerou uma certa polêmica, tanto entre o público feminino quanto, e, principalmente, no masculino. Chegaram várias declarações comentando do exagero sobre os tipos tratados e muitas reclamações de homens bonitos e não canalhas que não conseguiam se adequar nas categorias citadas.
Polêmicas a parte, o fato é que houve sim um pequeno exagero, mas tudo devidamente calculado. Pois, na verdade, muitas vezes precisamos aumentar algumas características para conseguirmos notá-las...
Falar de amor e de relacionamento não é fácil. Envolve pessoas, sentimentos e, principalmente, momentos... São eles que fazem a diferença. Um canalha pode deixar de ser canalha em algum momento. Ele pode se apaixonar (mas é bom fica esperta nesses casos!). Os outros casos citados são mais difíceis... Porém, como foi dito o feio pode se arrumar e o gay pode ser seu confidente! Há solução pra tudo... (só não para a morte!)
O segredo da vida é se adequar a realidade e viver cada um desses momentos... não existe fórmula pra felicidade, não existe receita pronta para o amor! Em tempos de tudo fast e comida pronta de supermercado, o amor é o único item que não se encontra nas prateleiras e está longe de estar ao alcance das mãos.
Temos que lutar diariamente para conquistar quem amamos. Conquistamos aos poucos, à medida que conseguimos ser nós mesmos. O nosso jeito autêntico de ser é o nosso “carro chefe” e com ele que conseguimos (ou não) o que queremos... O aprendizado é constante e diário. Melhorar a cada dia deve ser nosso lema. O passado serve de experiência... e se ele te condena, paciência. "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima"! Pois... “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, todos podem começar agora e fazer um novo fim!”.
Um bom fim de semana a todos!!

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Mulher de 40 anos

Por Roberta Altino Machado

No princípio são flores...
Passa o primeiro mês e ainda estamos plenas de nós. Afinal, ter 40 anos nos traz a sensação de que somos mulheres feitas, maduras. Mas de repente, você está na rua ou na praia e chega um engraçadinho e se dirige a você e fala: Eu poderia falar com a senhora? Neste momento o mundo muda de cor, perdemos até o sorriso e a simpatia. Assim, é demais! E aí, já não são flores mais.
E os meses vão passando, e aí vamos percebendo que não são mais flores. Reparamos em uma nova ruguinha ao redor dos olhos, os pesos a mais que teimam em não ir embora. Corremos para academia, para a esteticista, e todos os pronto-socorros. Percebemos que o que nos satisfazia antes, já não nos satisfaz mais. Sabe aquela amiga que você não gostava tanto, mas até a convidava para ir ao cinema com você? Essa não mais. E o marido? Não foi com este homem que eu me casei!
E aí então, bate uma vontade de recomeçar tudo. É claro, sem termos de passar pelos aflitivos anos da adolescência.
Superada esta fase de constatação de que estamos num período de redescoberta de nós mesmas, a menina de 40 se põe a lutar, a correr. Viramos uma loba. Quem pensa que estamos correndo para competir com os homens enganou-se. Corremos contra o tempo. Este nosso novo adversário. Corremos porque temos medo de perder o que já perdemos na adolescência: oportunidades. Deixe-me explicar: na adolescência somos cegas aos apelos que nos irá dar independência. Pensamos somente em namorar, estudar (não muito), comprar aquele “jeans” que está na moda, escrever diários, colecionar papel de cartas e outras coisas que nos faz passar horas no telefone com as amiguinhas.
Mas aos 40, sabemos o que queremos. Bem, assim pensamos saber. Se nós não agarrarmos a tal oportunidade, o que será do nosso futuro? Esta é uma dúvida que não existia antes em nós.
Passamos a ter uma necessidade premente de trilharmos nosso próprio caminho. Já gastamos muito tempo com os “outros” e outras coisas. Queremos engolir o mundo, mas agora, estratégicas como as lobas.
Estamos, enfim, centradas em nossas forças. Prontas para alcançarmos a nós mesmas.
E, então, passa-se um ano e chegamos aos 41. Ainda não descanse. A luta continua. Porém, já podemos “farejar” a vitória. Sentimos que ocupamos um lugarzinho no mundo. Somos Sóis!
Portanto, brilhe e viva os 40 plenamente! Você está na raia.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Tipos de Homens


É impressionante como o proibido é mais gostoso e como o errado tem um imã de atração interplanetário... mais impressionante ainda é a fato de as mulheres desenvolverem esta habilidade de atração pelos errados de uma forma quase profissional. Na verdade, parece que na maternidade temos um curso intensivo para dedo podre. Maternidade porque em sã consciência nenhuma mulher se recorda de ter se matriculado neste curso. E olha que nós mulheres arrajamos curso de tudo!!! É fato... mulher gosta de dificuldade!!! Se o cara procura demais é chiclete; se procura de menos, é frio... se arruma, é metrosexual (pra não dizer coisa pior rs!) se não se arruma, é desleixado... se é alto é alto de demais, espanador da lua... se é baixo, é anão de circo! Mas a pior habilidade de que uma mulher pode desenvolver é a atração por canalhas!!! E como canalhas tem olhares atraentes, corpos maravilhosos, uma lábia de vender areia no deserto e geladeira pra esquimó... O canalha é nada mais nada menos do que o "the best"dos homens. Isto fisicamente. Porque no conjunto ele é o "ôooooo". Somente as iniaciantes estão perdoadas de permanecerem neste erro... porque toda mulher tem que ter um canalha pra acordar pra vida e aprender a seguinte lição:

"Existem três tipos de homens: os feios, os 'viadinhos' e os FDP"...

Trocando em miúdos cada uma das categorias acima.

Espécie 1: FDP, o mesmo que canalhas. Geralmente são lindos e sabem que dominam a situação. Se o cara for feio e canalha (espécie não muito rara), corra léguas... afinal para manter-se na estupidez que seja com um lindo.

Espécie 2: os 'viadinhos'. Eles gostam da mesma coisa que nós gostamos. E não tente mudar isso, ninguém conhece nenhum ex-gay... desisita, o negócio deve ser muito bom!!!

Espécie 3: os feios. É para eles que você deve direcionar as preces feitas para Santo Antonio. Afinal como vocês podem ver não existe mais para quem recorrer... Ele será feio, mas exija que seja arrumado. Pois, feio largado é atração de programa de comédia.

Saiba pedir... quero um feio arrumado e que goste de mim! Pronto. Em pouco tempo, você achará ele lindo e terá vagas lembranças dos canalhas... Boa sorte!!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Aniversário!

Hoje é sempre dia de agradecer!
Hoje em especial, agradeço pela vida, pela família que a vida me deu e pelos amigos que me fazem viver...
Hoje agradeço a todos que passaram, aos que permanecem e aos que ainda virão...
Agradeço aos que me ensinaram, aos me fizeram ver a vida por outro ângulo, aos que me amam, aos que me amaram, aos que ainda irão me amar...
Agradeço cada momento de felicidade vivido, cada um de tristeza que me fez crescer...
Agradeço àqueles que mesmo de longe torcem por mim, mandam vibrações positivas e fazem meus dias ainda mais felizes...
Obrigada, pois eu só tenho a agradecer!